domingo, 29 de agosto de 2010

Porto de Galinhas: Um paraíso em território nacional

Com belas praias e ótimos destinos culturais, Porto de Galinhas- PE pode se tornar uma viagem inesquecível.                                                                                                                                  
Por: Nathalia Menezes

     Desde os destinos mais clássicos, como Paris, até os mais intrigantes, como o Butão, ano após ano cresce o número de brasileiros que fazem ou planejam viagens para o exterior. Mas não é necessário ir tão longe para encontrar belas paisagens. Porto de Galinhas – PE é um lugar que pode agradar aos mais diversos estilos. Desde casais que buscam romantismo para passar sua lua de mel, até os mais radicais, que estão à procura de bastante emoção e adrenalina.
Praia dos Carneiros
     Para aqueles que mais do que souvenirs gostam de levar em suas bagagens experiências de viagens, não é surpresa nenhuma que o nordeste brasileiro seja uma boa escolha. Porto de Galinhas trata-se de uma vila, que tem como sua principal fonte de renda o turismo. A atividade é tão importante para o local que emprega a maior parte dos moradores e boa parte de sua extensão territorial é ocupada por hotéis, pousadas e resorts geralmente construídos a beira mar.
     Um bom programa para aqueles que estão em busca de sombra e água fresca é conhecer as belas praias e ilhas. A Praia dos Carneiros, que fica a cerca de 90 km de Recife, é recomendada para os que querem passar o dia inteiro relaxando. Os que a visitarem terão a possibilidade de ver o encontro entre o Rio Formoso e o mar. Além disso, há também a formação de arrecifes que acabam produzindo áreas de águas tranquilas entre outras de mar aberto, o que dá origem a verdadeiras piscinas naturais.
Praia de Santo Aleixo
     Já os que vêem a natureza como sinônimo de aventura podem pegar um catamarã até a Ilha de Santo Aleixo e fazer uma trilha bastante cansativa, mas a linda vista que ela proporciona se torna uma recompensa para tanto esforço. Ela termina na Praia de Santo Aleixo, onde os amantes do mergulho podem praticar o esporte em suas águas cristalinas. A ilha é formada por rochas vulcânicas e tem 36 ha com mata atlântica.
     Os visitantes que preferirem um passeio que lhes ofereça a oportunidade de conhecer a cultura do lugar também não irão se arrepender da viagem. Na Feira de Caruaru, famosa por sua tradição e considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro, pode-se ter contato com o artesanato nordestino. 
Feira de Caruaru
Para os que apreciam a natureza, para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre história, ou ainda para os que buscam uma gastronomia de paladar inconfundível e delicioso.  As atrações que Porto de Galinhas oferece têm potencial para agradar públicos com os mais variados gostos e em busca de atividades distintas. Então não se esqueça de incluir esse paraíso brasileiro na lista dos lugares que você precisa conhecer.

DICAS:

Hospedagem: Para aqueles que precisam economizar na viagem uma sugestão é a pousada Porto Sol e Mar (tarifa a partir de R$50,00).
Já para os que não apresentam problemas em gastar um pouco mais, se hospedar no Nannai Beach Resort, localizado na Praia de Muro Alto, é uma boa ideia. Site: http://www.nannai.com.br/ Telefone: (81) 3552-0100.

Alimentação: Ao visitar Porto de Galinhas não deixe de conferir os maravilhosos pratos feitos com frutos do mar que o restaurante “Cozinha da praia” tem para oferecer. Os pratos com camarão e a carne de sol são as especialidades do lugar.

Passeio: Um dos passeios recomendados é o de jangada sobre as piscinas naturais. Jangadas coloridas partem da praia da vila e levam a piscinas naturais, que ficam a 200 metros da costa e a cinco minutos de viagem. As piscinas são locais indicados para os que gostam de mergulhar. Mas para que elas se formem é necessário contar com a maré baixa.

Preço: Um pacote de oito dias e sete noites para Porto de Galinhas – incluindo passagem aérea de ida e volta, translado e hospedagem – sai no preço médio de R$1.128,00*.

Quando viajar: No nordeste o sol brilha praticamente durante o ano inteiro. Por isso, pode ser uma vantagem escolher o período de baixa temporada para fazer a visita. Já que é inverno, os preços costumam ser mais baixos e o lugar recebe menos turistas que no verão.

*Preço sujeito à alteração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário