Por Manuela Porto
A incrível reserva biológica de Huilo Huilo, localizada em Temuco, próximo ao vilarejo de Pucón, é um dos destinos imperdíveis do Chile. Aos pés dos andes patagônicos chilenos, ela se caracteriza por sua extensa área de natureza. Um lugar mágico que mistura vulcões de neve, cachoeiras cristalinas, lagos de águas verde esmeralda, campos de margaridas, bosques encantados e até um pequeno vilarejo com casinhas bucólicas, uma cervejaria (que produz uma cerveja artesanal maravilhosa!) e um circuito de zoológico onde se vê renas como as do Papai Noel, Alpacas e belos pavões.
Apesar de pequeno, o que não falta é coisas para fazer no vilarejo. Conhecido como o único ponto da América do Sul onde se pode praticar esportes de neve no verão, Huilo Huilo oferece para os mais radicais um passeio até o topo do vulcão onde se pode esquiar e praticar snowboard em descidas de muita adrenalina. Para as crianças que também querem brincar na neve, um passeio mais light com direito a caminhada com raquetes – os famosos “sapatos” de neve – boneco de neve e chocolate quente no caminho, para se esquentar. Além da neve, os passeios de caiaque, mountain bike, as tirolesas, as cavalgadas nos campos abertos e as trilhas para belíssimas cachoeiras, são outras das grandes atrações.
Quem acha, entretanto, que Huilo Huilo é só simplicidade, surpreende-se ao saber que dentro da reserva estão dois hotéis que protagonizam um espetáculo a parte: O Eco Lodge Montanha Mágica, considerado um dos cinco hotéis mais exóticos do mundo e que possui uma arquitetura exclusiva onde de seu topo jorra uma cachoeira e, interligado à ele, o Baobab, um hotel exclusivo e luxuoso que simula uma enorme e incrível casa na árvore. Para completar, a excelente gastronomia e a estrutura de spa, com piscinas temperadas, jacuzzis, ofurôs, saunas e massagens, fazem de sua estada em Huilo Huilo, uma experiência realmente mágica e inesquecível.
Onde ficar: Lodge Montaña Magica ou Baobab (a diária custa desde US$ 96 por pessoa, em quarto duplo).
Como chegar: A forma mais fácil de chegar a Huilo Huilo é, de Santiago, pegar um avião até Temuco e seguir de carro para a reserva biológica de Huilo Huilo. Além de tranqüila, a viagem tem um visual belíssimo.
Dica de pacote: Um pacote que inclui duas noites em Santiago, três num dos dois hotéis indicados de Huilo Huilo e ainda mais duas noites em Pucon, incluindo os translados e café da manhã, fica na faixa de 2 mil dólares. Mais dicas no site: http://interpoint.com.br/Destinos/Chile/Huilo-Huilo-e-Pucon-2010-8-dias
O que levar: roupas de frio e de calor, roupas confortáveis para fazer caminhadas, roupas de banho e botas.
Onde comer: Os restaurantes dos hotéis servem comidas deliciosas. Mas para uma noite mais especial, a dica é a cervejaria Petermann, do mesmo dono do Hotel Baobab, a poucos minutos dali. A pizza é sensacional e a cerveja imperdível.
O que fazer: O hotel tem um setor exclusivo de passeios e excursões que oferece todos os pacotes, transporte e equipamento para o passeio desejado. As opções variam de esportes radicais como snowboard até caminhadas para cachoeiras. Dependendo do pacote fechado com o hotel, alguns passeios são pagos à parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário